Pesquisa Gerações Interativas

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

DIRETORIA DE BOTUCATU É DESTAQUE NO PRÊMIO SER AUTOR



Aconteceu no dia 18/08, no stand da SEE na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a premiação dos alunos e professores selecionados no I Prêmio Ser Autor.
A Diretoria de Ensino da Região de Botucatu teve duas professoras premiadas e quatro alunas, sendo uma professora e duas alunas da EE Américo Virgínio dos Santos, mais uma professora e  duas alunas da EE Francisco Oliveira Faraco, ambas as escolas da cidade de Botucatu.
A Professora Rosemeire Soares Raimundo, com o texto de memórias literárias intitulado como “A alegria de conhecer novos mundos”, foi a primeira classificada da categoria IV para professores do Ensino Médio.
Neste texto a Prof.ª Rose conta sua experiência, na EE Cardoso de Almeida – EECA, com leitura e escrita posta em prática com um Projeto de Jornal, que foi desenvolvido também em outras unidades escolares, atualmente está sendo desenvolvido na EE Prof. Américo Virgínio dos Santos.
A Prof.ª Mariza da Conceição Viana, também na categoria IV, com seu texto “Leitura e emoções” divide conosco a paixão pelo magistério e pela leitura. Ela conseguiu fazer renascer a biblioteca da Escola José Conti, onde foi professora substituta, tornando esse espaço um local de leitura, descobertas, bem como um espaço vivo, pulsante.
As alunas Joice Cândido e Suelen Soares Batista da EE Prof. Américo Virginio dos Santos, orientadas pela Prof.ª Maria do Socorro Delfiol Nogueira, foram selecionadas na categoria II com o texto “O engano”.
As alunas Alana Carolina Capais Rodrigues e Franciele Fernanda dos Santos da EE Prof. Francisco de Oliveira Faraco, orientadas pela Prof.ª Surama Domingos, com o texto “Dia de outono” também selecionado para a categoria II.
No caso do texto das alunas, poemas com o tema “Um belo dia”, a inspiração foram textos de grandes autores como Cecília Meireles, Mario Quintana, José Paulo Paes.
Todos os textos foram publicados no livro “I Prêmio Ser Autor”, série Ser Autor, publicado pela Secretaria de Estado da Educação, sob a coordenação do CRE Mario Covas e CBL – Câmara Brasileira do Livro, cujo lançamento aconteceu na Bienal do Livro de São Paulo.
O lançamento e a premiação coroaram o trabalho dos professores e alunos da Rede Estadual de Ensino.


Abaixo fotos do evento.






3 comentários:

  1. Sem desmerecer a professora Rosemeire Soares Raimundo e também os outros autores do livro.Esse concurso não teve primeiro lugar. acontece que tanto no diario oficil como no livro, os textos dos professores aparecem em ordem alfabetica pelo título do texto. logo um texto que comece por "A alegria" foi enlencado antes daqueles que em ordem alfabetica vem depois. Desta forma o ultimo texto que começa por Viação também não foi o 30º colocado.

    obrigado.

    ResponderExcluir
  2. É que a relação saiu no Diário Oficial do Estado, por isso posso afirmar que ela foi a primeira. O que vi, no livro, foi que houve uma pressa em imprimi-lo, por este motivo há falhas, alguns erros de digitação, nomes de professores errados, séries dos alunos também errados. Acredito que se houver uma outra edição, haverá uma correção mais atenta.

    ResponderExcluir
  3. se você reparar na relação do diário oficial, também segue a ordem alfabética de textos. Acontece que não é o primeiro item no diário que relaciona diretoria, escola, professor e titulo do texto. Neste quarto ítem "título do texto" você perceberá a ordem alfabetica que foi confirmada pela professora Valeira Souza durante a premiação. Acho injusto principalmente com a outra professora da mesma Diretoria dizer que houve uma clasifcação, quando não houve.

    ResponderExcluir