Pesquisa Gerações Interativas

terça-feira, 9 de março de 2010

O zoológico

Eu, em um belo dia, levantei de manhã, me arrumei e fui na escola, no pré 1, pois eu estava estudando.
Eu cheguei na escola e encontrei meus amigos lá, porque nós íamos ao zoológico com os nossos professores.
Nós pegamos o ônibus na porta da escola e fomos ao zoológico.
Chegamos ao zoológico e fomos ver o primeiro animal, que foi o urso, que era um filhote muito lindo e fofinho, eu o amei. Eu, a professora e os alunos, jogamos comida para ele.
E depois os próximos bichinhos foram os macacos e os sagüis. Eles eram uma belezinha, muito engraçados, por isso não agüentava ficar vendo eles pular de um galho para o outro e faziam muita graça; se a gente colocava o dedo na cerca, eles mordiam a gente.
E o outro bicho foi a cobra, que não achei muita graça nela, porque ela não fazia nada. Mas tudo bem, depois fomos ver o tucano com aquele bico comprido e laranja, meio colorido, eu achei muito lindo.
Eu adorei ver também o hipopótamo e o jacaré. O hipopótamo na água e o jacaré olhando pra gente.
Eu amei esse passeio, isso foi uma coisa da minha infância, que eu amei muito e queria que acontecesse de novo.

Jéssica Cristina dos Santos Bucalam – 6ª série A

Obs. Todos os textos são corrigidos pela professora, devolvidos aos alunos para releitura, alguns serão utilizados para reescrita em sala de aula, objetivando diminuir os problemas encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário