Pesquisa Gerações Interativas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

POEMAS - ALUNAS: JOICE E SUELEN - 6ª SÉRIE A

Botucatu: aventuras

           
Tomei um trem
Cheguei rápido
Subi no ônibus
Desci do outro lado

Pedi suco
Serviram gelatina
Quis comprar luvas
Só vendiam meias

Fui lavar o rosto
Disparei a torneira.

Sonho de Criança

A lua é da noite
O sol é do dia
O pôr do sol é da tarde
O pôr da lua é a tardezinha.

Queria fazer o meu dia
Ser um belo dia
A lua no dia
O céu na noite
De manhã as estrelas brilhando
e a noite os pássaros cantando.


Um belo dia

Um belo dia fui passear
Encontrei uma formiga
Que não parava de andar
Nem parava para respirar.

Eu tão pequeno
Tive que desviar
Quase não percebi
Tive que olhar.

Me falaram que não era formiga
Mas sim uma maria fedida
Mas pude acreditar

Fui ver se era verdade
Pois era mesmo uma formiga
E se você me der licença
Esse belo dia vou aproveitar.

Um dia só para mim

Se eu fosse borboleta
Não poderia jogar caixeta
Se eu fosse um neném
Será que teria chupeta?

Se eu tivesse um dia só para mim
Queria ficar no meu jardim
Mas como o tempo passa
Não posso ficar de pirraça

Se eu tivesse um sapato
Será que teria cadarço
E o céu por que não
Chove mel?

Bilhete do amor

Se eu te amo, eu te amo
Mas não posso dizer que
Vou te amar para sempre,
Mas te amo por enquanto

E você me ama?
Não sei porque
Você não  me ama
Então comece a me amar.


Pombo correio

Pombo correio, eu
Sei o seu segredo
É gritar pela pomba
Que te olha a todo momento.

Pombo correio já não
Sei mais seu segredo
Não grita mais a pomba
Que o olhava a todo momento.

Pombo correio, não
Se preocupe, tenho um jeito
Fale para a pomba
e ela te dará um beijo.

POEMAS QUE CONCORRERÃO NA FASE ESCOLA - CONCURSO SER AUTOR 2010 (SEE/CBL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário