Pesquisa Gerações Interativas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

POEMAS - ALUNOS: OTÁVIO STEVANINI E JOÃO PEDRO - 6° ANO B

Um belo dia

A gente sempre sai de casa como se fosse fugir da vida.
Como se as portas estivessem todinhas abertas
E a gente escolhe a melhor e vem um belo dia.
Dia de sol e de pássaros voando pelo céu

Depois o outono começa a tristeza.
Inverno todinho triste.
Primavera começa um belo dia de novo.

Com a consciência limpa e as portas abertas ao novo.


O sonho de um rei

Eu posso ir aonde eu quiser, rabisco em algum papel
Mas não consigo te esquecer.
Chegar bem perto das estrelas
Mas mesmo assim elas não são mais bonitas do que você.

Sonhando eu posso ser um rei.
Quem saber até um superstar
Mas sem você eu não posso ficar.

Sonho

O sonho é uma brincadeira de criança
Que as vezes fica séria.

O amor é incontrolável!
Quando a gente ama
Tudo fica menor
Os obstáculos da vida

Quando estou do seu lado.



Um dia perfeito

Posso caminhar entre as nuvens
Eu posso tudo que eu quiser

É só querer acreditar

Se eu fechar bem os olhos
Posso ver você vindo me beijar.

POEMAS QUE CONCORRERÃO NA FASE ESCOLA DO CONCURSO SER AUTOR - 2010 (SEE/CBL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário